O JavaScript parece estar desativado no seu navegador. O JavaScript precisa de estar ativado para utilizar corretamente as funcionalidades deste site. Caso não saiba como ativar o JavaScript, pode seguir este link.

As vantagens de um software específico ("Já agora...")!

Numa altura em que implementar um software é muito mais que cumprir obrigações legais, seguem algumas vantagens de um software específico.

Primeiro a Obrigação!

A decisão de implementar um software numa empresa é, muitas vezes, incentivada pela necessidade de cumprir questões legais, sejam elas a obrigatoriedade de ter um software certificado, a comunicação de documentos de transporte à Autoridade Tributária, o envio do ficheiro SAF-T mensal, entre outros.

Nestes casos a implementação é uma obrigação, o que não nos impede de entrar numa espécie de "já agora...".

 

Depois a Automatização...

Se a sua empresa é obrigada a ter um software de gestão certificado, já agora pode aproveitar para automatizar os processos da sua empresa, por exemplo:

  • Se uma parte dos seus clientes faz uma encomenda diária fixa, já agora, o software pode fazer a gestão dessa informação, bastando para isso, que lhe digamos uma só vez que, todos os dias da semana ou apenas todas as quintas-feiras, existem aquelas encomendas fixas;
  • Já agora pode também fazer a gestão de todas as encomendas no mesmo software, aproveitando os seus automatismos e ainda pedir ao software que o ajude a dimensionar a sua produção, com base nessa informação;
  • Se o software lhe puder dar a indicação das quantidades que tem de produzir diariamente, com base nas encomendas e, já agora, lhe puder dar também a indicação das respetivas receitas e matérias-primas de que necessita para a confecção de cada produto, sem esquecer informação sobre os custos a imputar a cada produto... é quase perfeito, não?!

 

Já agora a Otimização!

Uma vez implementado o software, e uma vez automatizados os processo, já agora, porque não otimizar esses mesmos processos? O software pode ajudá-lo a:

  • Gerir de forma simples os parâmetros HACCP;
  • Se tiver lojas, saber o estado das vendas e stocks em tempo real;
  • Se tiver revenda, ter a informação sobre o cliente na palma da mão;
  • Caso faça entregas ao domicílio, disponibilizar uma plataforma para que sejam os seus clientes a gerir as próprias encomendas.


Desta forma, visando todos os pontos acima, usando e abusando do "já agora...", pode atingir um nível de controlo do seu negócio que permitirá:

  • Ter informação organizada e em tempo real;
  • Tomar decisões operacionais e de gestão no tempo certo, rentabilizando o seu negócio com:
    • A melhoria da eficiência;
    • A diminuição dos custos administrativos;
    • A redução de desperdícios.


Já agora, se o seu negócio está assente num grupo de empresas, em vez de estar concentrado numa empresa, então aí tudo isto ganha outra dimensão.


Ao apostar num software fale com quem sabe, opte por um software específico, que responda às questões legais, obrigatórias e, já agora, o faça ganhar tempo e dinheiro!