O JavaScript parece estar desativado no seu navegador. O JavaScript precisa de estar ativado para utilizar corretamente as funcionalidades deste site. Caso não saiba como ativar o JavaScript, pode seguir este link.

Produtos

Conheça em detalhe as diversas opções que o GPanifica oferece.

Com a Versão Standard do GPanifica garante uma otimização de todos os processos relacionados com a gestão de clientes, encomendas, distribuição diária, faturação, contas correntes, compras a fornecedores, stocks e tesouraria.

Clientes e Vendedores

  • Parametrize a informação geral de faturação, financeira e de distribuição;
  • Faça a gestão de períodos de encerramento dos clientes (para exclusão automática da distribuição diária);
  • Faça a gestão das rotas a que pertence o cliente com atribuição da ordem na rota;
  • Defina diferentes tabelas de preços e descontos para os seus clientes;
  • Fature por entidade (agrupando faturação e contas correntes na entidade);
  • Faça a gestão das comissões dos seus vendedores.

Artigos

  • Crie a ficha detalhada do artigo (com imagem, código de barras, fornecedores);
  • Agrupe os artigos por tipo e família;
  • Sincronize os artigos com site internet (Catálogo Online);
  • Defina valores de stock mínimo e máximo por armazém (alertas);
  • Defina margens mínimas para geração de alertas.

Encomendas e Distribuição

  • Crie e altere facilmente encomendas fixas para os clientes habituais;
  • Organize as encomendas por rota e dia da semana;
  • Gere os documentos diários (guias de remessa e transporte e/ou faturas) de forma automática a partir de encomendas;
  • Obtenha listagens de distribuição e produção diária por cliente (data, hora, período entre datas, gerais, totais diários, totais semanais entre outros);
  • Obtenha listagens de distribuição para acompanhamento de entregas diárias;
  • Faça a distribuição através de equipamento móvel (Auto-venda) mantendo a informação sempre integrada de uma forma simples.

Faturação

  • Gere as faturas semanais ou mensais de forma automática com base nas guias de remessa e devolução;
  • Processe a faturação para um ou todos os clientes de acordo com a periodicidade de faturação;
  • Gere referências multibanco (integração com o sistema Easypay);
  • Imprima em papel branco, com logotipo ou timbrado em impressoras laser, jacto de tinta, matricial ou térmica;
  • Liste a faturação periódica, mensal, trimestral ou outra;
  • Consulte e liste as contas correntes de clientes e fornecedores;
  • Consulte saldos e movimentos de conta corrente a uma determinada data.

Stocks e Fornecedores

  • Controle stocks mínimos por armazém/loja;
  • Configure artigos por fornecedor;
  • Registe compras a fornecedores (com possibilidade de afetação de stocks na venda ou fabrico);
  • Controle os seus custos com recurso ao registo de compras a fornecedores de serviços externos;
  • Agende pagamentos a fornecedores;
  • Pague a fornecedores com possibilidade de adiantamento e pagamentos parciais.

Tesouraria

  • Conheça a evolução da tesouraria com base nos recebimentos e pagamentos agendados;
  • Calcule automaticamente as necessidades de fundo maneio e tesouraria liquida.

A Versão Profissional do GPanifica agrega todas as vantagens de um software único para todas as áreas do negócio, permitindo uma gestão efetiva de todos os processos relacionados com clientes, fornecedores e gestão da produção. Dos custos de produção à rastreabilidade, passando pelo controlo de stocks, encomendas a fornecedores, emissão de mapas HACCP, a Versão Profissional do GPanifica permite gerir todo o negócio de forma integrada, cumprindo todos os requisitos legais obrigatórios.

Produção Embalamento e Rastreabilidade

  • Crie artigos compostos (receita);
  • Associe custos de produção a cada artigo (mão de obra, gastos gerais de fabrico, etc.);
  • Calcule as necessidades de matéria prima com base nos mapas de produção diários;
  • Crie ordens de produção diárias com base nas encomendas dos clientes ou para reposição de stocks;
  • Conheça os stocks de matéria-prima, produto intermédio e produto acabado de forma automática ou através de alertas de stock mínimo, com possibilidade de geração automática de encomendas a fornecedores;
  • Preveja os custos com base nas previsões de vendas;
  • Ajuste as matérias consumidas em cada fase do processo produtivo (Terminal de Produção);
  • Analise os desvios na produção com recurso à comparação entre produção inicial e ajustes efetuados ao logo do processo.

Gestão de Lotes/Etiquetagem

  • Faça a gestão de lotes de produtos produzidos pela empresa conseguindo rastreabilidade a jusante;
  • Crie etiquetas para expedição dos produtos com informação das características do produto;
  • Calcule custos de embalamento/acondicionamento por cliente e produto;
  • Faça a gestão do vasilhame por cliente.

Rastreabilidade

  • Rastreabilidade de matéria-prima, produto intermédio e produto final (montante e jusante).

Gestão da Qualidade

  • Registe todas as ocorrências relacionadas com os processos da empresa;
  • Mantenha o registo das temperaturas dos equipamentos e áreas de fabrico (ver Terminal de Produção);
  • Produza inquéritos de satisfação para clientes e colaboradores e analise os resultados.

Funcionalidades transversais

  • Multi-empresa com funcionamento em mono e multi-posto(rede);
  • Gestão dos utilizadores com permissões por cada um dos módulos;
  • Tabelas de configuração do sistema parametrizáveis pelo utilizador;
  • Geração do ficheiro SAF-T que cumpre os requisitos legais, obrigatório desde 1 de janeiro de 2008;
  • Segurança base de dados;
  • Exportação de dados para Excel e PDF;
  • Envio de documentos e informação diversa por email;
  • Certificação pela AT (certificado nº0672/AT);
  • Comunicação dos documentos de transporte de forma automática.

Análises Transversais ao negócio

  • Analise as vendas por rota, loja, produto, família, cliente;
  • Analise custos de produção, matéria-prima;
  • Analise evolução de preços e custos;
  • Analises a rentabilidade dos seus produtos;
  • Analise as vendas por funcionário/vendedor;
  • Analise as vendas por hora vs produto.

Análises Online (em Mobile App)

  • Conheça as vendas das suas lojas ao minuto;
  • Tome decisões rápidas com base nos indicadores instantâneos.

O GPanifica tem disponível, desde a sua versão 2011, um módulo de Auto-venda, que pode ser utilizado através de PDA ou Tablet, e está principalmente orientado para as empresas que pretendam:

  • Acrescentar mobilidade ao seu negócio;
  • Estender o seu negócio de distribuição, chegando a mais clientes;
  • Facilitar o recebimento por parte dos seus clientes, através de contas correntes sempre atualizadas e disponíveis;
  • Criar/Alterar as encomendas dos seus clientes em qualquer momento ou lugar;
  • Comunicar os documentos à AT na hora em que são gerados, evitando trabalho adicional no escritório;
  • Aumentar a eficiência global da empresa, evitando tarefas de recolha manual de documentos.

Principais funcionalidades

  • Consulta da ficha dos Artigos;
  • Criação/Alteração de Clientes;
  • Criação/Alteração de Encomendas;
  • Criação e Comunicação de Documentos de Distribuição (Guias Remessa/Devolução/Transporte);
  • Criação de Documentos de Facturação;
  • Acesso às Contas Correntes de Clientes;
  • Emissão de recibos para regularização de Contas Correntes;
  • Rotas de Entrega com ordenação dos clientes na Rota;
  • Gestão de Stocks de Viatura;
  • Comunicação automática de documentos à AT;
  • Integração plena com o backoffice.

módulo auto-venta integrado em tablet

O GPanifica tem disponível, desde a sua versão 2011, um módulo de POS que permite integrar todas as lojas de forma simples e direta.

Principais funcionalidades

  • Emissão de vendas de acordo com as regras fiscais;
  • Emissão de guias de transporte/devolução à fábrica;
  • Transferências entre lojas;
  • Gestão de stocks de forma integrada;
  • Venda a crédito;
  • Acesso opcional às Contas Correntes de Clientes (da loja - clientes habituais ou da fábrica);
  • Alteração de preços, produtos, promoções de forma centralizada;
  • Ficheiro SAF-T único;
  • Funciona em sistema de multi-gaveta (uma gaveta por operador);
  • Integração plena com o backoffice.

módulo pos para lojas integrado com backoffice em tempo real

O GPanifica tem disponível, desde a sua versão 2011, um módulo internet que permite disponibilizar o catálogo de produtos e receber as encomendas dos seus clientes diretamente no sistema de forma direta e imediata.

Principais funcionalidades

  • Catálogo de produtos;
  • Plano semanal de encomendas;
  • Encomendas diárias e especiais;
  • Encomendas de bolos personalizados (aniversário, sobremesas, ...).

catálogo de produtos e encomendas online com integração com o sistema de backoffice

O GPanifica tem disponível um módulo de EDI que permite trocar mensagens eletrónicas (encomendas, faturas, etc.) com os principais parceiros da Grande Distribuição.

Principais funcionalidades

  • Integração com principais entidades da Grande Distribuição;
  • Receção de encomendas;
  • Emissão de documentos automáticos com base nas encomendas;
  • Envio automático de documentos.

faturação eletrónica integrada com os principais parceiros da grande distribuição

O GPanifica tem disponível, desde a sua versão 2017, um módulo de Gestão de Recursos Humanos perfeitamente integrado que permite gerir todos os processos relacionados com os colaboradores da empresa.

Principais funcionalidades

  • Gestão de colaboradores;
  • Preenchimento automático do Relatório Único;
  • Gestão de horários e turnos;
  • Integração com relógio de ponto;
  • Gestão de férias;
  • Gestão de formação;
  • Integração automática com a contabilidade;
  • Cálculo do custo de mão de obra para afetação direta aos custos de produção;
  • Gestão de prestadores de serviços;
  • Reporte à AT (DMR, DRI, Mod. 10, Mod. 30, Relatório Único).

gestão de recursos humanos de forma simples e integrada

O Terminal de Produção foi desenvolvido para simplificar os processos relacionados com a produção. Desenvolvido para funcionar em ecrã tátil, permite efetuar registos relacionados com a produção e o HACCP de forma eficiente e imediata.

Principais funcionalidades

  • Gestão de planos de produção automáticos (para encomendas, para stocks, semanais, outros)
  • Planos de produtos intermédios (refrigeração, congelação, outros)
  • Organização por setores e criação de workflow de produção
  • Gestão de lotes e rastreabilidade
  • Integração automática de encomendas de clientes feitas nas lojas
  • Transferências entre armazéns (ex: balcão, congelados, outros)
  • Registo de temperaturas por artigo, setor, equipamento
  • Outros registos HACCP

terminal de produção em ecrã tãtil para utilização na fábrica

O Terminal de Expedição foi desenvolvido para simplificar os processos relacionados com a expedição. Junta, num único ecrã, todos os processos relacionados com a expedição diária para os clientes e parceiros.

Principais funcionalidades

  • Automatização de todos os processos diários relacionados com a expedição (emissão de documentos, comunicação AT, impressão, embalamento)
  • Integração automática de encomendas feitas online e nas lojas
  • Afetação automática do plano de produção
  • Planeamento antecipado de produção
  • Gestão de encomendas para dias especiais (ex: feriados)

terminal de expedição com todos os processos reunidos nu único ecrã

O GPanifica tem ainda disponíveis módulos direcionados para áreas específicas, que permitem colmatar necessidades mais direcionadas, mantendo a integração com as restantes áreas do negócio.

Monitor de Gestão de Pedidos (para utilização em Loja)

  • Ecrã que permite visualizar os pedidos em espera e fechá-los à medida que são produzidos;
  • Permite funcionar por setor de produção cumprindo a sequência dos itens dentro de um mesmo pedido;
  • Imprime talão de entrega quando o pedido estã finalizado.

PDA de Pedidos de Mesa (para utilização em Loja)

  • Desenvolvida para PDA, permite receber pedidos utilizando apenas uma mão;
  • Permite introdução do número de mesa;
  • Permite leitura de cartão de consumo através de código de barras;
  • Os pedidos são enviados automaticamente para o monitor de pedidos.

Picking (em Tablet) para receção de mercadoria e inventários (para utilização em Armazém)

  • Receção de matéria-prima e mercadoria no momento da entrega pelo fornecedor;
  • Transferência entre armazéns;
  • Criação de documentos de carga de forma simples;
  • Elaboração de inventários.