O JavaScript parece estar desativado no seu navegador. O JavaScript precisa de estar ativado para utilizar corretamente as funcionalidades deste site. Caso não saiba como ativar o JavaScript, pode seguir este link.

Vantagens na utilização de sistemas integrados

Quais os benefícios de um sistema integrado para o seu negócio?

Quais os benefícios de um sistema integrado para o seu negócio?

Trabalhar com sistemas integrados torna-se cada vez mais importante devidos às inovações constantes do mercado e aos avanços tecnológicos que se fazem sentir no mundo. Por estes factores, as necessidades de simplificar processos e facilitar soluções mais simples de gestão tornam-se prementes e assim, um sistema integrados é capaz de agilizar processos, reduzir custos e garantir uma maior eficácia.

 

Integração, mas porquê?

Quando um negócio assenta em sistemas e processos que não estão alinhados entre si, torna-se mais difícil de gerir, porque tudo é executado individualmente, acabando por atrasar prazos e deixar equipas frustradas. Ao integrar, em determinadas empresas, sistemas de gestão adequados, é certo que serão alcançados maiores benefícios relacionados com processos de eficiência e/ou eficácia, além de reduzir o tempo de procura de determinados dados a partir do momento em que as informações se encontram apenas num local.

 

A partir do momento em que os objetivos estiverem traçados, sejam eles: extrair informações do departamento de Recursos Humanos, avaliar a satisfação dos clientes, maximizar recursos ou investimentos - uma das abordagens é garantir um sistema integrado para que estes objetivos sejam atingidos.

 

Mais simples para todos

Ao trabalhar a partir de um único sistema e com processos semelhantes, o tempo de formação das diferentes equipas será reduzido e facilitará o trabalho entre as mesmas, garantindo que têm um conhecimento profundo desse sistema.

Além disso, com processos mais estanques, há menos hipóteses de surgirem erros humanos, dando origem a dados mais exatos.

 

Menos custos de armazenamento

Centralizar todos os dados irá reduzir os custos relacionados à instalação, aquisição, manutenção de diferentes sistemas, bem como gastos em manutenção e solução de problemas.

Mas não é só na redução de custos que se ganha, as informações recolhidas com um sistema integrado são de mais fácil acesso, o que dá origem a melhores decisões estratégicas.

 

Melhor análise

Um sistema integrado fornece acesso mais rápido a atualizações, números, dados - garantindo que todo o processo seja mais simples. Assim, não será necessário depender de ferramentas externas para analisar determinados dados. Esta visão geral das informações permite que as equipas identifiquem facilmente os padrões.

 

Maior segurança

Algumas informações exigem medidas especiais para garantir a sua proteção. Ao usar um sistema integrado, existem diferentes ferramentas de segurança para permitir ou recusar acesso a determinados dados e/ou equipas.

 

Informações imediatas

Com um sistema integrado, os diferentes dados serão transferidos em tempo real, algo impossível quando existem diferentes plataformas em uso. E este tempo é precioso para tomar decisões precisas e oportunas, além disso as equipas estão melhor informadas sobre todas as atualizações.

 

 

Se estes processos unificam toda a estrutura de uma empresa e ajudam a atingir os objetivos definidos com mais eficiência, porque não apontar para esta alteração na sua empresa e garantir operações mais efetivas e com menores custos?

Na verdade, uma empresa mais célere e mais eficaz em interpretar a informação tende a ter mais sucesso.

 

Gostava de saber mais sobre um software integrado e entender como pode aumentar a produtividade da sua empresa? Entre em contato connosco e descubra! A equipa da Urbinfor está pronta para responder a todas as suas questões.