O JavaScript parece estar desativado no seu navegador. O JavaScript precisa de estar ativado para utilizar corretamente as funcionalidades deste site. Caso não saiba como ativar o JavaScript, pode seguir este link.

Panificação e novas tecnologias em tempos de Pandemia

Uma abordagem ao setor da Panificação em tempos de Crise devido ao Surte de Covid-19 em Portugal. Algumas características do mercado e formas para que o setor possa ultrapassar melhor esta Pandemia, ajustando-se e adaptando-se a este "novo normal" que traz, inevitavelmente, novas formas de comprar.

O setor da panificação e pastelaria, no contexto actual de pandemia - devido ao surto da Covid-19, tem sido privilegiado em detrimento de outros, mas também muito sacrificado. É um setor que não tira férias e que se sente responsável por todos os Portugueses e isso é muita responsabilidade.

 

A pandemia Covid-19 trouxe ajustes e restruturações a este e a tantos outros setores, nacional e mundialmente, pois os procedimentos diários foram alterados tal como o nosso dia-a-dia. 

 

No caso da panificação e pastelaria, as encomendas fixas que tinham como destino empresas, clientes de revenda e escolas foram canceladas, no entanto surgiu uma nova oportunidade de venda em bairros residenciais, que apenas serviam a população no período da manhã e ao fim do dia e, atualmente trabalham de forma mais regular durante todo o dia. Muitos deles abriram novos serviços de restauração e pronto a comer com take away, atividade que cresceu exponencialmente com esta pandemia.

 

Surgiram assim novas oportunidades de negócio, mas também novas dificuldades e uma necessidade premente de adaptação e acompanhamento deste "novo normal", desta nova forma de viver e de comprar, que serve não só novos clientes mas clientes atuais, que quase se tornam novos pelas suas novas características e necessidades.

 

O setor da panificação mais uma vez teve de se adaptar, de acompanhar os tempos e continuar a fazer chegar o pão à mesa de todos os Portugueses.

 

Para que a resposta do setor seja célere, eficaz e rentável existe no mercado, há mais de 12 anos, o software GPanifica, criado e desenvolvido especificamente para a Panificação, Pastelaria e Similares, que conta já com 6 versões. Foi crescendo com o setor, com as necessidades específicas e tão particulares das empresas desta área ano após ano.

 

Para caminhar lado a lado com estas empresas, o GPanifica no contexto actual, facilita esta adaptação a que as panificadoras foram sujeitas, ajudando os gerentes e responsáveis a controlarem o seu negócio à distância, permitindo-lhes consultar em tempo real:

  • Encomendas
  • Produção
  • Expedição do produto
  • Facturação
  • Vendas

 

Possibilita também efectuar, sem se deslocar:

  • Alterações de preços, com efeito global e imediato, para todos os seus pontos de venda;
  • Directrizes para a Fábrica, com a adaptação e retificação da produção diária, nas receitas e na quantidade;
  • Supressão de produtos
  • Adição de novos produtos

 

E tudo isto apenas num software que foi criado em torno das necessidades e particularidades desta área, adaptando-se a cada negócio, seja ele de grande ou pequena dimensão, suprimindo os registos manuais e os seus inevitáveis enganos.

 

O Software permite uma integração global com todas as áreas da empresa, integrando também com os gestores de dinheiro e com o site, possibilitando o registo das encomendas on line de forma automatizada.

No fundo estamos preparados para estar ao seu lado nesta adaptação, para o ajudar a crescer com a sua empresa, na mesma medida em que nos ajuda também nós a crescer, por isso dizemos que:

Criamos Soluções enquanto Construímos Relações!